Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comandante
Início do conteúdo da página
Acessos: 17366

CURRICULUM VITAE GEN EX NARDI

   

    Nomeado para o Cargo de Comandante Militar da Amazônia, o Gen Ex César Augusto Nardi de Souza, foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017.

    Nasceu em 20 de agosto de 1958, na Cidade de São Paulo, estado de São Paulo, e é filho do Coronel de Infantaria José Jorge Nardi de Souza e de Heloisa Moreira Nardi de Souza.

     Incorporou às Fileiras do Exército Brasileiro em 8 de Março de 1973, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, tendo sido declarado Aspirante a Oficial, no ano de 1979.

   Na área militar, além dos Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Altos Estudos, possui os cursos: Curso Básico Paraquedista, Curso de Ação de Comandos, Curso de Forças Especiais, Curso de Mestre de Salto, Curso Básico e Avançado de Salto Livre, Curso Básico de Montanhismo, Curso de Altos Estudos de Portugal.

    Como Oficial Superior foi – Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, Observador Militar das Nações Unidas em El Salvador, Oficial de Estado-Maior do Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante do 1º Batalhão de Forças Especiais, Chefe do Estado-Maior da 11ª Brigada de Infantaria Leve, Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, Adido Militar do Exército e Aeronáutica Junto à Embaixada do Brasil em Portugal.

   Como Oficial General desempenhou os cargos de Comandante da Brigada de Operações Especiais, 1º Subchefe do Comando de Operações Terrestres, Subchefe de Política e Estratégia da Chefia de Assuntos Estratégicos e Subchefe de Operações da Chefia de Operações do Estado - Maior Conjunto das Forças Armadas no Ministério da Defesa, Subcomandante de Operações Terrestres e Chefe de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

   Durante sua carreira recebeu diversas condecorações nacionais e 3 (três) estrangeiras, das quais se destacam: Distintivo de Comando Dourado, Medalha da Ordem do Mérito Militar no Grau Grande Oficial, Medalha da Ordem do Mérito da Defesa no Grau Grande Oficial, Medalha da Ordem do Mérito Naval, Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico, Medalha do Mérito Judiciário Militar, Medalha Militar de Ouro com Passador de Platina e Medalha do Mérito Militar – Portugal.

    É casado com a Sra Marta Lúcia e possuem dois filhos, Raphael e Marcelo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página