Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Acessos: 3977

O Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos, General de Brigada Clarence K. K. Chinn, e comitiva visitaram o Comando Militar da Amazônia (CMA) na manhã da quinta-feira (16/03).

Na chegada ao CMA, os militares estadunidenses foram recepcionados pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto.


Em seguida, a comitiva assistiu a uma palestra institucional sobre a missão e a complexidade logística do Exército Brasileiro na Amazônia Ocidental no CCOp, onde conheceu o sistema de monitoramento de fronteiras do Exército Brasileiro.


Na parte da tarde, dando continuidade à visita, a comitiva seguiu para a 3ª Companhia de Forças Especiais e puderam conhecer um pouco da operacionalidade e adestramento dessa tropa especial na Amazônia.


Na sexta-feira (17/03), encerrando as atividades, os militares americanos conheceram o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e tiveram a oportunidade de conhecer a Base Pedro Teixeira (BI-4), umas das bases de instruções do curso de Guerra na Selva.


A visita tem o intuito de intensificar o intercâmbio entre o Exército Brasileiro e o Exército Americano, fortalecendo laços e trocando experiências, bem como propiciar ao Comandante Militar do Sul estadunidense a oportunidade de conhecer nossos costumes, tradições e cultura.

registrado em:
Fim do conteúdo da página