Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comando Militar da Amazônia celebra o 63º aniversário de criação
Início do conteúdo da página
Acessos: 368

Comando Militar da Amazônia celebra o 63º aniversário de criação

Manaus (AM) - A comemoração do 63º aniversário do Comando Militar da Amazônia (CMA) foi realizada na noite desta quinta-feira (31) com formatura alusiva à data de criação do Comando (27 de outubro). Durante a solenidade o comandante do CMA, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, reforçou a excelente atuação e dedicação dos soldados da Amazônia em prol do serviço da Pátria.

“Nossos militares são homens e mulheres que mesmo de postos, graduações, especialidades e funções diferentes, seguem na missão com algo em comum: o amor à Pátria e a vontade inabalável de servir ao nosso Exército e ao Brasil na defesa e no desenvolvimento dessa nossa Região. A todos eles e aos nossos amigos que nos acolhem aqui em Manaus e nas outras guarnições os agradecimentos do CMA, pois só assim conseguimos cumprir integralmente a nossa missão”, disse o Comandante.

Seguindo a tradição, a solenidade do aniversário do CMA ocorreu no Campo de Parada do Quartel General, localizado na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Durante o evento foram entregues Diplomas de Amigos do CMA para autoridades como forma de reconhecimento aos bons serviços prestados a este Comando Militar de Área.

Além da entrega de diplomas, 17 militares foram condecorados com o recebimento de medalhas em razão de seus excelentes serviços prestados ao Exército Brasileiro, mas especificamente ao Comando Militar da Amazônia.

O texto alusivo a criação do CMA que neste ano completou 50 anos de sua transferência para a cidade de Manaus foi lido durante a solenidade. A cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa em continência ao comandante do Comando Militar da Amazônia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página