Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Projeto idealizado pelo 61º BIS ganha prêmio e certificação em Cruzeiro do Sul
Início do conteúdo da página
Acessos: 49

Projeto idealizado pelo 61º BIS ganha prêmio e certificação em Cruzeiro do Sul

Coral1

Na noite de 05 de julho, o público lotou o Teatro dos Náuas para prestigiar a certificação dos projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2018. Entre os agraciados, destaca-se o Coral do Conservatório Musical do Vale do Juruá, que se apresentou na abertura do evento e, na premiação, foi contemplado com um valor de R$ 5 mil.

O Maestro Alexandre Sérgio, 2º Sgt Músico do Exército Brasileiro e um dos coordenadores do projeto, destacou a importância do prêmio para o Coral e disse que o valor será utilizado para compra de violinos, viola, clarinetas, trompetes e trombones. O evento no teatro foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul.

O coral faz parte do projeto Musicalizando Pessoas com Amor, idealizado pelo 61º Batalhão de Infantaria de Selva e o Ministério Público do Estado do Acre, em parceria com o Poder Judiciário e a Sociedade Eunice Weaver (Educandário de Cruzeiro do Sul). Atualmente 420 crianças são atendidas pelo projeto, sendo contempladas com aulas de teoria musical, quarteto de cordas (violino, viola, violoncelo e baixo), teclado e outros instrumentos.

Coral2

registrado em:
Fim do conteúdo da página