Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > CMA recebe visita dos diplomatas do Instituto Rio Branco
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

CMA recebe visita dos diplomatas do Instituto Rio Branco

Acessos: 103

Manaus (AM) - O Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu em Manaus e Boa Vista, no período de 31 de julho a 6 de agosto, a visita dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco. a vinda da comitiva ao CMA teve o objetivo de proporcionar aos integrantes do institutos conhecer as missões e as peculiaridades das Forças Singulares na defesa da Amazônia Brasileira.

Nessa oportunidade de reconhecimento deste Comando Militar de Área, os novos diplomatas puderam também identificar a atuação integrada das Forças Armadas Brasileira na Força-Tarefa Humanitária (Operação Acolhida), com os entes federativos, as agências da Organização das Nações Unidas (ONU), os organismos internacionais, as organizações da sociedade civil e as entidades privadas.

Esse conhecimento contribui na formação dos futuros diplomatas para a compreensão dos elementos centrais sobre Defesa necessários para a proteção dos interesses brasileiros na Amazônia.

Em Manaus, os integrantes do instituto puderam conhecer o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), conheceram a origem desta unidade militar, atuação na região de selva e capacidades. No CIGS, os novos diplomatas também puderam visitar o zoológico.

No Quartel General (QG), os visitantes prestigiaram a palestra do Chefe do Comando Militar da Amazônia, General de Brigada Andrélucio, sobre temas relacionados  com a defesa da Amazônia, o Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Omar, apresentou  desafios e logísticas na Amazônia e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) também integrou as atividades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página