Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CMA recebe crianças para cirurgia de lábio leporino

Acessos: 10593

Manaus, AM- O Comando Militar da Amazônia (CMA) está ajudando cerca de 20 crianças vindas do município de São Gabriel da Cachoeira que participarão de um Mutirão de Cirurgias de Lábios Leporinos. As crianças foram trazidas pela Força Aérea Brasileira (FAB), chegaram ontem, dia 08 de outubro, e estão recebendo apoio direto do 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE).

De acordo com Adriana Haas Villas Bôas, filha do Comandante do Exército, a iniciativa de trazer as crianças indígenas teve origem nas conversas com o Comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada Antônio Manoel de Barros, e sua esposa Cristina Barros.

O casal Barros comentou sobre o caso de Jackson, 10 anos, que possuía lábio leporino e precisava passar por procedimento cirúrgico em Manaus. Adriana entrou em contato com o Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), que informou sobre o mutirão. Com apoio do CMA, além de Jackson, várias crianças farão o procedimento cirúrgico e serão beneficiadas com mais qualidade de vida.

O mutirão ocorrerá de 12 a 15 de outubro e é uma ação conjunta do Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Secretária de Estado da Saúde do Amazonas (SUSAM), Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Organização Não Governamental Smile Train e a Organização Não Governamental Ideah.

registrado em:
Fim do conteúdo da página