Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Operação Amazônia: exercício simulado em defesa da pátria acontece em Coari/AM

Coari (AM) - No município de Coari/AM, a 362 Km de Manaus, o exercício simulado contra forças irregulares continua. Nesta quinta-feira, 22 de julho, o Comandante do Teatro de Operações, General de Exército Theophilo e o Comandante da Força Terrestre Componente - General de Divisão Omar participaram do briefing das atividades desempenhadas pela 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl).

Em seguida, conheceram as instalações da Base de Operações do 8° Batalhão de Infantaria de Selva (8° BIS), e seu Centro de Operações, onde os militares estão instalados e realizam os planejamentos para serem empregados em sua área de responsabilidade.

A Operação Amazônia simula uma situação de guerra convencional entre dois países fronteiriços com a mesma capacidade militar, representados pela Força Azul e a Força Vermelha.

Durante a manhã foi inspecionado o Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, estabelecido por militares do 17° Batalhão de Infantaria de Selva (17° BIS) na via que dá acesso ao aeroporto. Essa ação do Exército Azul tem por finalidade negar áreas para atuação de forças guerrilheiras patrocinadas pelo país Vermelho.

O Comandante do Teatro de Operações esteve na Base de Operações do 17° BIS realizando a verificação das instalações, o aprestamento e treinamento da tropa. Entre as atividades diurnas, ocorreu um patrulhamento fluvial no rio Solimões e um patrulhamento motorizado na Comunidade Itapéua.

Na ação cívico-social (ACISO) mais de 80 cidadãos receberam atendimentos médicos e odontológicos realizadas por militares do Exército Brasileiro no Centro Público de Convivência Adluver Lira de Góes, além disso, a comunidade local também teve a oportunidade de assistir a demonstração de material militar e praticar a transposição de obstáculos utilizando a ponte de três cordas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página